Consultoria

«Se queremos progredir, não devemos repetir a história, mas fazer uma história nova.»

- Gandhi

Auditoria

«Aquilo que não se pode medir, não se pode melhorar.»

- Lord Kelvin

Projetos

«A melhor maneira de prever o futuro é criá-lo.»

- Peter Drucker

Formação

«Se acha que a educação é cara, experimente a ignorância.»

- Derek Bok

Outros

«Precisamos agir onde estamos, mas à luz de uma visão do todo.»

- Willis Harmman

 

O incentivo financeiro a conceder assume a natureza de incentivo não reembolsável, correspondente a 40 % das despesas elegíveis, não podendo ultrapassar o valor de € 35.000 por projeto individual.
São enquadráveis projetos de investimento promovidos por empresas ou associações empresariais destinados à promoção da inovação de processo, organizacional e de marketing nas empresas do setor do comércio. Desta forma o programa divide-se em duas tipologias:
•Projeto individual (promovido por uma empresa) que vise a modernização e valorização da oferta dos estabelecimentos abertos ao público através da aposta na inovação e da utilização de formas avançadas de comercialização;
•Projeto conjunto de modernização comercial (promovido por uma associação empresarial do comércio), que vise a valorização e dinamização da oferta comercial dos espaços urbanos com características de elevada densidade comercial, centralidade, multifuncionalidade e desenvolvimento económico e social, através da implementação de um programa estruturado de intervenção num conjunto de estabelecimentos comerciais numa área delimitada e de ações complementares de promoção e dinamização do espaço urbano em que se inserem.
 
As entidades beneficiárias são:
•Micro e Pequenas empresas, independentemente da sua forma jurídica, com atividade principal na CAE 47, com exceção das seguintes classes (47300, 47240, 47783, 47910, 47790,47770, 47810, 47820 e 47890)
Estão ainda excluídos os estabelecimentos ou atividades de comércio a retalho, que estejam localizados ou inseridos em:
i.Estabelecimentos que desenvolvam atividades veterinárias (divisão 75 da CAE);
ii.Estabelecimentos que desenvolvam atividades de saúde humana (divisão 86 CAE);
iii.Estabelecimentos que desenvolvam atividades de salões de cabeleireiro e institutos de beleza (classe 9602 CAE);
iv.Estabelecimentos de venda de combustível com a subclasse 47300 (Comércio a retalho de combustível para veículos a motor, em estabelecimentos especializados).
•Estabelecimentos de comércio a retalho tradicional e de proximidade, com área de venda inferior a 500 m2.
 
Para mais informações, contacte: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
O site da DQM usa cookies para melhorar a experiência durante a sua visita ao nosso site. Ao continuar a navegar concorda com a sua utilização.
Ok